sexta-feira, 19 de novembro de 2010



Desculpe você que sonha em viver nos mesmos lugares, sentir as mesmas sensações, conhecer as mesmas pessoas e achar que assim está tudo bem. Eu não consigo aceitar esse tipo de pensamento "mais ou menos".

Desde nova eu me acostumei a mudar de cidade, o que significa deixar todos os meus melhores amigos pra trás. Ver que quando eu estava conseguindo tudo o que eu queria ser interrompido e ter que deixar pra trás, por algo que eu não podia impedir. Ver meus amigos fazendo as amizades que sonhávamos em fazer, ver conquistando as coisas que eu gostaria de conquistar. Mas te digo uma coisa: melhor assim. Com tantas mudanças eu aprendi algo: o desapego. Não é um bom sentimento, na verdade, é péssimo. Mas esse defeito também significa que não deixarei de conquistar as coisas que eu quero pelos outros. Meu caro, irei partir seu coração com isso, mas te afirmo uma coisa: amizades não são pra sempre. Vocês poderão se ver, se adorar, mas não é a mesma coisa sem contato. Os amigos de verdade são pra sempre, mas não a relação.

Só que uma das coisas que não entram na minha cabeça é ver alguém negar tudo o que quer fazer, que sonha fazer, pelo simples fato de não querer abandonar seus amigos - porque acredita que são os melhores do mundo -, não quero abandonar sua cidade - porque acredita que é a melhor do mundo. Aceitar viver uma vida mais ou menos, em lugares mais ou menos, com pessoas mais ou menos. Porque serão mais ou menos até você não conhecer todo tipo de coisa.

Como saber se aquele cara é o certo se você não conhece todos os caras do mundo - ou uma parte-, todos os errados. Quantas cidades você conhece pra afirmar que a sua é melhor com tanta certeza, talvez seja, mas você não saberá. Aceitar o fato de conhecer as mesmas pessoas, sendo que há tanta gente especial no mundo. Gostar de uma sensação sem conhecer todas as sensações. Deixar de lutar pelo que quer, porque necessita da aprovação dos seus pais, porque tem medo de deixar seus pais e, como conseqüência, tornar-se você. Eu amo meus pais, mas da mesma forma que eles, eu quero conhecer um mundo novo também.

Não admito cursar uma faculdade meio termo, morar num lugar meio termo, e ter um pensamento meio termo. Deixar de fazer uma tatuagem porque tem medo de olhar e pensar: “droga, o que eu fiz? agora, terei isso pra sempre”. Porque, honestamente, eu prefiro pensar isso do que pensar "porque eu não fiz? porque eu não tentei". Quem não se arrepende, não vive.

E, meu maior medo é ser vencida pelo medo.

Eu quero conhecer o mundo para poder julgar o meu mundo. Você pode me chamar de sonhadora frustrada, mas diferente de você, eu tentei. Não preciso de coisas materiais, eu quero experiências.

Porque esse é o meu maior sonho, provar de tudo um pouco, sentir de tudo um pouco. Porque só assim eu saberei o que é melhor pra mim.

“Acho” é a pior expressão que existe, e você sabe disso.

Nenhum comentário: